sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tinta de amido de milho para as crianças


Tinta de amido de milho para as crianças

 Hoje vou lhes passar uma receita para que possam preparar uma tinta de amido de milho para as crianças, e tenho certeza de que todos irão adorar brincar com ela!
O melhor desta tinta em base a amido de milho é que o seu custo é ínfimo, por isso você poderá ficar sem preocupações e as crianças vão brincar com maior liberdade. O ideal é fazer várias cores de tinta, para poder pintar tudinho!
Materiais:
  • 1 colher de amido de milho
  • 1 xícara de água a temperatura ambiente
  • Corantes para comidas
Modo de preparo:
Pegue uma panela pequena para preparar esta tinta, nela coloque o amido de milho e dissolva com a água. Procure misturar bem para que não fiquem grumos no amido. Coloque a panela em fogo médio, mexendo até que a mistura fique grossa.
Uma vez que a mistura de água e amido tiver engrossado, retire do fogo e continue mexendo para baixar a sua temperatura. Coloque um pouquinho desta mistura em diferentes tigelas ou pires, usando um para cada cor de tinta que desejar.
Coloque uma gota de corante para comidas em cada porção de tinta e misture bem. Agora está pronto para usar, e as crianças podem pintar à vontade com esta tinta!

Painel Detetive prédio azul