sexta-feira, 22 de junho de 2012

Incrível giz feito em casa



Incrível giz feito em casa

Homemade chalk




Criança adora desenhar, e é por isso que tenho certeza que eles irão adorar este incrível giz feito em casa. O jeito de fazer é bem simples, e o seu custo muito baixo. Ideal para todas as famílias!

Estes giz podem ser usados num quadro ou sobre qualquer superfície. Só cuide para as crianças não pintarem suas lindas paredes, porque pode acabar manchando um pouco. Confira e prepare.

Materiais:

  • 1 xícara de gesso em pó
  • 1 xícara de água
  • Tinta guache (quantidade necessária)
  • Tigelas de plástico
  • Papel manteiga
  • Rolinhos do papel higiênico (aquele que fica quando o papel acaba)
  • Fita crepe

Passo a passo:

Comece pegando o rolinho do papel higiênico e fechando uma das suas aberturas com fita crepe. Procure de fechar bem. Depois cubra o seu interior com papel manteiga. Para isso, basta fazer um rolinho com o papel e deixá-lo dentro.
Coloque a água dentro duma tigela de plástico e comece a polvilhar o gesso por cima dela, misturando muito bem e rápido com uma colher. Uma vez que estiver tudo misturado, adicione a tinta guache da cor desejada e misture.
Preencha cada rolo de papel higiênico com esta mistura. Dê uma pequena e batidinha para retirar qualquer bolha de ar que tiver dentro. Deixe secar pelo menos durante um dia.
Se após esse dia você perceber que o giz está firme, retire o rolinho do papel higiênico e espere até que ele seque completamente antes de usar. Caso for preciso, deixe o rolinho por mais um dia.
Assim que o giz estiver bem seco, você pode usá-lo para desenhar. A dica é usar este giz nas calçadas. É uma dica para quem adora a decoração de rua em Corpus Christi. Gostaram da dica?


site: http://www.minieco.co.uk/homemade-pavement-chalk/

Painel Detetive prédio azul